sexta-feira, 29 de abril de 2016

Porto Santo



 O Porto Santo é uma extensa praia de areia com um pouco de ilha a acompanhar. Ao longo dos seus nove quilómetros de suave areia branca, irá encontrar apenas alguns hotéis e restaurantes, fazendo com que o Porto Santo seja um dos poucos destinos europeus ainda por descobrir.
 As suas areias vulcânicas há já muito tempo reconhecidas pelos seus poderes curativos, para as diversas achaques e doenças.
 O interior agreste é ideal para os energéticos caminhantes, ainda existe um clube de hipismo, possibilidade de fazer mergulho, pesca desportiva e muitos outros tipos de diversões estão à sua disposição. Existe um toque curioso na sua história, pois o Porto Santo capital, Vila Baleira serviu de lar, ao nada menos conhecido Cristóvão Colombo. É muito fácil de chegar à ilha, com o ferry, a partir da Madeira, ou de avião até ao seu aeroporto internacional, recentemente ampliado.

Faro

A capital da região do Algarve é a cidade mais austral em Portugal e celebrada pela sua animada vida noturna, águas azuis e quilómetros de areia dourada. Apreciado por viajantes de todas as idades, desde aqueles que querem dançar à noite aos turistas que procuram algo mais tranquilo e relaxado, Faro é uma excelente escolha para uma pausa. O clima mediterrâneo do Algarve é confortável durante todo o ano, então porque não começar a planear sua próxima viagem!

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Genebra


Com uma velha cidade pronta a explorar, cheia de ruas em pedra sinuosas, catedrais góticas e muralhas da cidade antiga, Genebra tem o charme histórico que esperarias de qualquer cidade suíça.
Uma vez que se encontra no sopé dos Alpes, também tem uma beleza natural que é difícil de arrebatar. Pense nos passeios à beira do lago, os parques e cafés combinam com as montanhas cobertas de neve e fica a perceber. Mas não venha já a pensar que esta cidade é toda ela história e sem agitação. Vai ser difícil encontrar um local mais cosmopolita na Europa.Genebra é o palco das organizações internacionais como a Cruz Vermelha e as Nações Unidas, por exemplo, e é uma cidade moderna cheia de restaurantes de luxo e hotéis, com uma vida noturna mais agitada do que seria de esperar.


Luxemburgo

O Luxemburgo é um dos países mais pequenos da Europa Central e, como diz o ditado, os melhores perfumes vêm em frascos pequenos.
Com uma mistura de cultura e história francesa, alemã e a exclusiva e própria luxemburguesa, este país tem muito para oferecer aos visitantes.
Com a sua combinação de culturas, o Luxemburgo é um ótimo lugar para explorar as artes e a capital da cidade tem uma riqueza de museus e galerias, incluindo o Museu de Arte Moderna Grand Duke Jean. 
Durante a noite, Luxemburgo mostra a sua face mais moderna, com vários restaurantes com estrela Michelin.

 

Valência

Esta cidade foi fundada pelos Romanos, que lhe deram o nome de Valentia Edetanorum, em 138 AC. Durante a Idade Média, a cidade transformou-se numa grande potência económica, com uma sólida indústria de produção de seda, e uma maior produção agrícola. O século XV foi a idade de ouro de Valência.
A cidade tem muitos edifícios históricos, o Miguelete é um exemplo notável. A própria catedral foi originalmente construída como uma mesquita, tornando-se catedral católica com a conquista da cidade por El Cid. A cidade antiga, confinada dentro da muralha árabe, e o anel exterior da cidade velha, contém numerosos vestígios históricos, sítios arqueológicos, edifícios religiosos e palácios construídos no decorrer dos séculos.
Valência também tem duas magníficas praias, Las Arenas e La Malvarrosa, a alguns minutos do centro da cidade. Ambas as praias têm boas acessibilidades: transportes públicos, a pé ou de bicicleta ao longo das ciclovias. Ao longo destes duas praias corre o agradável Passeio Marítimo.
Muitos bares e restaurantes servem paella, caldo de peixe, e peixe fresco.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Londres



A capital da Inglaterra não é apenas a maior cidade da Europa Ocidental, mas também a mais vibrante. A casa da Rainha, do Big Ben e do famoso Hackney também é a terra de uma das populações mais cosmopolitas do mundo, que deixou a sua marca nesta antiga capital mas muito vanguardista.
Londres é uma cidade mundial de proporções verdadeiramente globais. Os visitantes vêm cá experimentar os melhores restaurantes do mundo, excelentes hotéis e a sua vida noturna variada. Mas também vêm por outra coisa, a cultura. E se houvesse uma capital mundial de cultura, Londres deveria certamente ser a eleita. 
Peças e produções musicais enchem o famoso West End da cidade, ao mesmo tempo que museus e galerias de arte, tais como o icónico Museu Britânico e a Tate Modern deslumbram os visitantes com as suas enormes exposições.



Kiev





Kiev é a orgulhosa capital da Ucrânia. Repleta de teatros, museus, locais religiosos, prédios modernos e ruínas antigas, a cidade de Kiev é o centro da cultura ucraniana. O Monastery of the Caves, fundado em 1015, e a Catedral de Santa Sofia, fundada em 1037, são ambos locais da Herança Mundial. O Museu da Grande Guerra Patriótica, com a maciça Estátua Motherland, oferece vistas deslumbrantes da cidade abaixo.

Santiago


Santiago do ChileSantiago é uma capital maravilhosa, que cada vez que mais exploramos, mais cativados sentimos.
O bairro de Bellavista é repleto de cafés e discotecas animadas, as coleções de arte do Parque Florestal vão do pré-colombiano ao contemporâneo, e a arquitetura diversificada começa na Igreja de São Francisco, do século XVI, e termina nos arrojados prédios de escritórios espelhados. Compre
as recordações no shopping Panoramico e presenteie seu paladar com refeições inesquecíveis do acolhedor cardápio chileno.

Palacio de la Moneda, Santiago, Chile

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Madrid


A terceira maior cidade da Europa pode não ter uma praia como Barcelona, mas se vieres numa escapadinha a Madrid, apanhar sol é a última coisa em que deves pensar. A capital de Espanha está sempre repleta de cultura e atividades para os turistas, com museus, galerias de arte e noites a fio de com o sensual flamenco.
No que respeita às aparências, também é difícil competir com Madrid, tendo esta mantido muito do seu estilo histórico e soberano testemunhado nas suas amplas alamedas, fontes elegantes e parques reais.
E para aqueles que não gostam de andar, não te preocupes, apesar do tamanho desta metrópole, o centro de Madrid é surpreendentemente pequeno. Também tem um dos melhores metros da Europa.

Emirados Árabes Unidos


Nos Emirados Árabes Unidos a capital é Abu Dhabi. Temos como moeda o Dirham que equivale a 24 cêntimos. Neste país o árabe é a língua oficial, embora o inglês também é muito falado. Como religião este é um país que tem o Islão. Têm 8,2 milhões como população
O Dubai é um dos sete emirados que compõe os Emirados Árabes Unidos. Este pequeno território situa-se na Península Arábica e faz fronteira com Arábia Saudita e Oman. O país é banhado pelo Golfo Pérsico e o Golfo de Oman. É uma cidade notável graças aos seus grandes edifícios.





Marrocos

Marrocos, a pérola da África do Norte. Marrocos está situado na parte mais a noroeste do Continente Africano, apenas a 14 quilómetros de Espanha, separado pelo Estreito de Gibraltar da Europa.
Em nenhum outro lugar você pode encontrar tanta riqueza natural, beleza, praias tranquilas, lagos cristalinos, rios e aldeias perdidas, desertos de areia sem fim e lindas montanhas, em uma área tão compacta como em Marrocos.
Numa manhã você pode acordar ao longo da bela costa atlântica, almoçar nas montanhas do Atlas e desfrutar de um passeio de camelo no deserto do Saara, apreciando um maravilhoso pôr-do-Sol. Marrocos não pode deixá-lo indiferente.